A IMPORTÂNCIA DE SABER O PREÇO DO IMÓVEL ANTES DA VENDA

  |   Junqueira Imóveis   |   CRECI J 8.226   |   Tel.: (24) 2225-1351 / (24) 99295-3751 / (24) 98823-1402

Pesquisa de Imóveis

Todos Imóveis
Dentro do Condomínio
Fora do Condomínio

+ Busca Detalhada



PESQUISA POR CÓDIGO

Diversos - 01 de outubro de 2018







Você, que quer vender seu imóvel, sabe qual o preço que ele vale no mercado?

É fundamental fazer essa reflexão antes de coloca-lo à venda, pois vivemos em um mercado que, assim como ocorre na maioria dos mercados, é regido pela lei da oferta e da procura e colocar o imóvel à venda, acima do preço correto, fará com que não surjam pretendentes. Em contrapartida, colocá-lo abaixo do preço correto, fará com que perca dinheiro.

Independente de todas as teorias sobre “bolha imobiliária”, “crise” e outras questões levantadas por especialistas e pela população em geral, o fato é que o preço é algo muito significativo quando as pessoas querem comprar um imóvel. Ganhar o maior valor possível na venda também é algo muito significativo para as pessoas que querem vender também. Então, como resolver esse impasse?

Dentre as principais técnicas de avaliação que existem, temos a avaliação realizada pelo método de comparação de dados de mercado, pelo método involutivo e método evolutivo. A principal metodologia utilizada, dentre essas três, na hora de avaliar imóveis urbanos, é o método comparativo.

Atualmente utilizamos como referência para ter a base do preço do imóvel, o valor médio do m2 da região em que o imóvel está localizado. No entanto, a mera projeção do valor médio do m2 sobre o tamanho da área do imóvel que quer vender não dará ao vendedor do imóvel o preço real de mercado de seu imóvel. É necessário também considerar as especificidades do imóvel avaliando, tais como sua localização dentro do bairro, o estado de conservação etc.

Portanto fique atento, anunciar o seu imóvel para venda dentro do preço correto de mercado é certeza de um bom negócio, tanto para quem vende, pois terá uma negociação rápida e com a certeza de que teve seu imóvel valorizado, como para quem compra, que terá realizado uma compra sem sofrer com as mazelas do mercado especulativo.

Qualquer dúvida procure um profissional corretor de imóveis. Estamos à disposição para lhe tirar todas as dúvidas e lhe conduzir ao melhor negócio.








3 DICAS PARA TER SEU IMÓVEL VALORIZADO NA HO...“SÓ VENDO MEU IMÓVEL QUANDO ACHAR OUTRO P...



Clique para falar conosco pelo Whatsapp