“SÓ VENDO MEU IMÓVEL QUANDO ACHAR OUTRO PARA COMPRAR!” – POR

  |   Junqueira Imóveis   |   CRECI J 8.226   |   Tel.: (24) 2225-1351 / (24) 99295-3751 / (24) 98823-1402

Pesquisa de Imóveis

Todos Imóveis
Dentro do Condomínio
Fora do Condomínio

+ Busca Detalhada



PESQUISA POR CÓDIGO

Dicas - 08 de outubro de 2018







É muito comum muitas pessoas, quando pretendem comprar um imóvel, ter a necessidade de completar seu orçamento através da venda do imóvel o qual já é proprietário. Isso é muito comum por várias circunstâncias, principalmente para mudar de um imóvel pequeno para um maior, ou se mudar para um local com melhor valorização etc.

Isso é muito comum no dia a dia do Mercado Imobiliário. O problema todo ocorre, quando o cliente tem aquele pensamento formado em sua cabeça: “só vendo o meu imóvel quando achar outro do meu interesse pra comprar!”. E esse pensamento não poderia estar mais desconectado com o sucesso de um bom negócio.

Agindo assim, o cliente coloca o mercado contra ele. É como se ele “remasse contra a maré”, pois, condicionando a venda de seu imóvel ao fato de encontrar outro que o agrade para comprar, fica restrito a uma possibilidade quase impossível de acontecer, pois se encontra um imóvel que o agrade para comprar, não terá dinheiro pois precisa vender seu imóvel. Ao colocar o imóvel à venda, o que normalmente acontece é que, antes de conseguir realizar a operação, o imóvel pretendido já terá sido vendido e, se quiser encontrar um comprador para sua casa primeiro, para depois buscar o imóvel para comprar, dificilmente o comprador vai ficar esperando o vendedor achar outro imóvel porque na maioria das vezes ele quer comprar para se mudar de imediato.

Portanto, o proprietário deve primeiro vender seu imóvel, para, depois, comprar outro. O proprietário que pensa em vender casado com a compra deve esquecer essa ideia, pois será de difícil realização, pelos motivos expostos acima.

O proprietário não deve temer! Pode, sem medo, vender seu imóvel primeiro, definir um prazo com o comprador para entrega do imóvel (normalmente uns 60 dias) e então, já com o dinheiro da transação na mão, usar esse prazo para comprar outro imóvel. Isso é plenamente possível, pois qualquer corretor que ele procurar estará disposto a trabalhar 24 horas do dia para encontrar um imóvel para ele, pois o corretor “vive de vendas”, na maioria das vezes não tem salário e, sempre que tem a possibilidade de atender um cliente com recursos para comprar um imóvel imediatamente, este profissional vai “correr atrás”. Não faltarão imóveis para o comprador escolher.








A IMPORTÂNCIA DE SABER O PREÇO DO IMÓVEL A...CONFIRA AQUI OS PRINCIPAIS FATORES DE VALORIZ...



Clique para falar conosco pelo Whatsapp