Iniciamos o mês de dezembro, o último do ano. Neste mês é muito comum, para muita gente, estar com a cabeça voltada para as festas de fim de ano, para a programação de férias, ou até mesmo para o trabalho, visto que é um mês de muito movimento, especialmente no comércio.
No entanto, vale a pena analisarmos uma questão que talvez não esteja passando pela cabeça do leitor neste momento: a importância de se comprar um imóvel nessa reta final do ano!!
Pode parecer que este assunto não é prioridade, embora possa ser uma questão que está na cabeça daqueles que querem comprar um imóvel para investir ou morar, a compra de um imóvel no fim do ano pode ser muito positiva e vou elencar abaixo 3 motivos fundamentais para você não adiar essa compra para o ano que vem e, ainda neste mês de dezembro, comprar seu imóvel. Vamos lá?
1 – Virar o ano em um novo lar: para muitas pessoas, a virada de ano significa uma mudança de ciclo, um momento de renovar as esperanças e expectativas para o novo ano que se inicia. Nada melhor que começar esse novo ciclo na casa nova, não é mesmo?
2 – Possibilidade de conseguir as melhores oportunidades: Está sendo projetado para 2020 um cenário de crescimento econômico, ainda que baixo. Isso trará no novo ano mais confiança dos investidores em relação à economia, o que fará o preço dos imóveis tenderem a uma alta. Portanto, você fechando negócio em um imóvel ainda este ano, poderá conseguir boas oportunidades.
3 – Valor de taxas e impostos mais baratos: comprando um imóvel ainda no ano de 2019 você escapa de alterações em tabelas de emolumentos de cartórios, as quais sempre sofrem reajuste no início de cada ano, bem como foge de eventuais alterações legislativas que alterem reajustes de ITBI nos municípios, fazendo com que as despesas para aquisição de um imóvel fiquem mais baratas em comparação com as que você pagaria no ano seguinte.
Portanto eu diria que essas são 3 questões fundamentais que o leitor pode tomar como base para comprar um imóvel ainda este ano. Gostou? Tem algum outro motivo que você acharia importante também? Compartilha conosco na área de comentários. Abraços.