A INFLUÊNCIA DO ENTORNO NO VALOR DE UM IMÓVEL

  |   Junqueira Imóveis   |   CRECI J 8.226   |   Tel.: (24) 2225-1351 / (24) 99295-3751 / (24) 98823-1402

Pesquisa de Imóveis

Todos Imóveis
Dentro do Condomínio
Fora do Condomínio

+ Busca Detalhada



PESQUISA POR CÓDIGO

Diversos - 10 de fevereiro de 2019







Quando tratamos de vender ou comprar um imóvel, muito nos preocupamos com seu estado de conservação, em se tratando de casa ou apartamento, nos preocupamos com o tamanho do terreno quando vamos construir, até mesmo com a documentação, se aceita financiamento etc. No entanto, tão ou até mais importante que esses aspectos, é o de analisar o entorno do imóvel, ou seja, sua vizinhança.

Esse é um ponto fundamental e que pode definir como será sua experiência vivendo no local onde está situado aquele imóvel. O entorno está diretamente relacionado com o valor daquele imóvel no momento em que você está comprando ou vendendo, bem como está diretamente relacionado com o valor que esse imóvel terá no futuro. Por exemplo, digamos que você está comprando ou vendendo uma casa "caindo aos pedaços", no entanto, aquela casa está situada numa região onde será construído um shopping center. Sem dúvidas aquele imóvel tende a supervalorizar-se. Já se você está comprando ou vendendo uma casa suntuosa, mas localizada próximo a uma área que dá acesso a alguma favela perigosa ou que tende a virar uma favela, ou mesmo está na rota de algum possível acidente ambiental futuro, este imóvel perde significativamente seu valor de mercado, tendendo à desvalorização.

Portanto, fique atento não só a esses exemplos dados, mas a outras questões de entorno que possam valorizar ou desvalorizar o imóvel que você pretende negociar.







O QUE É IMÓVEL FOREIRO OU LAUDÊMIO?O DIFERENCIAL QUE FAZ SEU IMÓVEL SE VALORIZA...



Clique para falar conosco pelo Whatsapp